O que é um ativo subjacente? Definição e exemplo

Exemplos de ativos subjacentes

O ativo sobre o qual os instrumentos financeiros, como derivados, são baseados é referido como o ativo subjacente, e seu valor está direta ou indiretamente vinculado aos contratos dos derivativos. Os derivativos produzidos a partir deles são sempre negociados nos mercados futuros, enquanto são sempre negociados nos mercados a vista. (Um Derivative é um instrumento financeiro derivado de outro ativo financeiro.)

  • Os bens financeiros tangíveis ou títulos baseados em derivativos financeiros são o ativo subjacente no domínio do investimento.
  • Alguns ativos subjacentes são taxas de juros, títulos, ações, commodities, índices de mercado e moedas.
  • Diferentes classes de ativos subjacentes e derivativos financeiros estão expostos a vários tipos de risco de investimento.

Tipos de Ativos Subjacentes:

Stocks

As opções de ações estão entre os produtos financeiros derivativos mais conhecidos e frequentemente negociados. Derivativos como opções de ações têm um valor dependente do ativo subjacente, o estoque real. Por exemplo, uma opção de compra de uma ação dá ao comprador a capacidade de comprar a ação a um preço específico (o preço de exercício da opção) até que a opção expire.

Títulos de dívida ou títulos 

Títulos

Um título é um instrumento financeiro que fornece ao titular pagamentos de juros definidos. Os títulos são emitidos por empresas e entidades governamentais para arrecadar dinheiro para financiar projetos comerciais e governamentais. Os proprietários desses instrumentos são denominados credores da dívida.

Os ativos subjacentes que influenciam o desenvolvimento de vários derivativos financeiros incluem títulos, ações, taxas de juros, commodities, incluindo ouro e moedas. Contratos a termoe obrigações de dívida garantida (CDO), swaps de inadimplência de crédito (CDS) são alguns dos derivativos financeiros mais conhecidos, juntamente com opções (CDO).

Exemplos de ativos subjacentes:

Aqui estão alguns exemplos para ajudá-lo a entender:

  • Considere um ativo subjacente com risco de queda, como as ações A compradas por $100.
  • O titular detém 2 ações da ação A. O titular tem a chance de comprar uma opção de venda da ação A com um preço de exercício de $100 que agora está sendo negociado a $10.
  • Uma opção de venda, um contrato derivativo, oferece o direito de vender o ativo subjacente a um preço de exercício definido antes da data de vencimento.
  • A opção de venda concede o direito de vender, mas não há obrigação.
  • A ação A, a partir da qual a opção de venda foi desenvolvida e formada, serve como ativo subjacente nesta situação.

Quais são os ativos subjacentes às Opções Binárias?

Ativos subjacentes em opções binárias são ativos valiosos nos quais todo o comércio se baseia. Como trader, você precisa analisar o valor flutuante do ativo e fazer sua aposta de acordo. Se você previu corretamente o preço de um ativo, terá lucro. Caso contrário, você perderá o valor da negociação. 

As notícias financeiras, assim como os relatórios das empresas e as mudanças do mercado, geralmente oscilam o valor de um ativo em um determinado momento. 

Ativos subjacentes populares para negociação binária:

Todo corretor de opções binárias não oferece ativos semelhantes. No entanto, os ativos mencionados abaixo são os mais populares na negociação de opções. 

Forex

Pares de moedas como USD / EUR, USD / JPY, EUR / GBP e USD / GBP são comumente negociados em opções binárias. Isso ocorre porque para negociar em moeda; você precisa especular se o preço de uma moeda será maior que o da outra ou não. 

Stocks 

Com as opções binárias, você pode negociar ações de diferentes empresas, como Apple, Coca-Cola, Google, e mais. Você também pode investir em ações locais, dependendo da corretora com a qual está negociando. 

Commodities 

Você pode entrar no mundo do comércio de opções binárias, investindo em commodities como prata, óleo ou ouro. A negociação de commodities é um método de investimento de baixo risco e pode diversificar o risco geral. 

Índices 

Com índices, você pode investir em mercados maiores, como DAX, FTSE e S&P. Ao investir em índices, você pode diversificar o risco e ter mais lucro.

Implementação interessante

O ouro é uma mercadoria que é um instrumento muito popular que pode ser usado para investimentos, bem como para fins de segurança. O ouro pode ser usado para interromper o crescimento das taxas de inflação, interrompendo qualquer possível queda no valor do dólar americano.

  • O dólar tem a distinção de ser uma forma de dinheiro amplamente reconhecida.
  • O ouro é um ativo subjacente que nunca perde seu valor.
  • O ouro pode ser um investimento de backup quando o valor do dólar diminui devido à inflação crescente. (Veja o definição e exemplo de hiperinflação aqui)
  • Mecanismo para evitar a perda de valor, controlar a inflação e diminuir os possíveis efeitos de um colapso da moeda.

Os derivativos financeiros são frequentemente usados em investimentos como ferramentas de gerenciamento de risco. Por exemplo, um acionista que possui muitos instrumentos de um determinado mercadoria pode usar opções de derivativos sobre as ações para proteger seu investimento no ativo subjacente.

Sobre o autor

Percival Knight
Sou um comerciante experiente de opções binárias há mais de dez anos. Principalmente, negocio negociações de 60 segundos com uma taxa de acerto muito alta. Minhas estratégias favoritas são usando castiçais e fugas falsas

meios de comunicação