O que é a FINRA (Autoridade Reguladora do Setor Financeiro)? Definição e história

O site oficial da FINRA
O site oficial da FINRA

O Autoridade Reguladora do Setor Financeiro (FINRA), uma agência não governamental privada, é responsável por desenvolver e fazer cumprir as leis que se aplicam às corretoras autorizadas e empresas de consultoria financeira nos EUA.

Seu objetivo reivindicado é “proteger os participantes do mercado contra fraude e comportamento antiético.” É visto como uma entidade autorreguladora.

Em 2007, a Federação Nacional das Instituições Financeiras (NASD) e os membros das atividades de regulamentação, fiscalização e mediação da Bolsa de Valores (NYSE) fundiu-se para formar a FINRA. O objetivo da unificação era eliminar regulamentações redundantes ou duplicadas e tornar a observância menos dispendiosa e complicada. 

O que é uma licença FINRA?

O logotipo oficial da FINRA

É a certificação que você precisaria para operar no setor financeiro—compreende instituições financeiras, bancos comunitários, ações e seguradoras de saúde. (O que são ações? Leia mais sobre a definição e exemplos de ações aqui)

Uma licença FINRA é benéfica?

Certamente, muitos fatores estabelecem que o FINRA é muito benéfico. No entanto, alguns dos principais fatores são descritos abaixo. 

Obtendo um patrocínio fantástico

Os graduados devem localizar uma empresa para facilitar sua entrada no negócio de valores mobiliários como parte das vantagens de uma licença FINRA no processo de 2021. Qualquer novato pode aproveitar esta excelente oportunidade, pois oferece uma rampa inicial.

Você será um recém-formado com uma licença FINRA válida. Apesar disso, os clientes não necessariamente farão fila na porta para pedir que você lide com o portfólio deles. Um gerente de patrimônio com pouca experiência anterior é alguém a ser evitado. 

A forma ideal de lançar o seu novo emprego e adquirir experiência é, portanto, através do patrocínio. Preste bastante atenção durante todo o programa de estágio, pois também é uma forma de fortalecer seu currículo.

Um ambiente de trabalho difícil

Não há dúvida de que é difícil ficar entediado neste setor, a menos que você seja autônomo ou empregado de uma empresa. Embora você não tenha muitas tarefas diárias repetidas, você deve sempre manter sua mente afiada e seu conhecimento atualizado.

Além disso, tornar-se um corretor requer várias habilidades, incluindo vendas, marketing, lidar com clientes, usar e manipular tecnologia, etc. setores já disponíveis.

Independência do comerciante

Uma licença FINRA está entre as melhores coisas que você pode obter se você gosta de negociar. Como ilustração, uma licença da Série 7 permite que qualquer graduado venda quase qualquer classe de ativos (de ações para títulos e mais). 

Existem, é claro, algumas restrições (sem imóveis, seguro de vida ou futuros de commodities), mas, além disso, você é livre para viver sua vida como corretor da bolsa como quiser.

Isso implica que você pode se envolver em negociação pessoal (não é mais necessário passar por intermediários). Além disso, sua situação pode ser favorável, pois a venda média de 1PO vale aproximadamente US $108 milhões.

Resumindo

Em suma, os exames de qualificação para especialistas em valores mobiliários também são realizados pela FINRA. Além disso, o relatório de andamento da atividade administrativa da FINRA menciona apenas medidas oficiais e omite as informais, incluindo cartas de advertência a empresas ou pessoas.

meios de comunicação